quinta-feira, 12 de julho de 2007

Anéis de Cebola à Milanesa

Clique aqui para ver a nova versão desta receita!



Bem, eu só posto receitas aqui porque também gosto muito de culinária, e apesar de este ser um blog de tecnologia, considero importante comer bem. E a culinária pode perfeitamente ser uma paixão com a mesma intensidade que a tecnologia para certas pessoas (como eu).

Bem, sem mais delongas, apresento hoje uma receita simples de anéis de cebola à milanesa fritos, receita que retirei deste tópico da comunidade "Adoro Cozinhar!" no Orkut.

Ingredientes

1 lata de cerveja (clara)
1 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 cebolas cortadas em anéis de 1cm (cebolas grandes são obviamente melhores para isto. Despreze a parte interna das mesmas, e utilize em outra receita para não cometer o pecado de jogar comida fora).
1 litro de óleo de soja para fritar

Modo de preparo

Misture a farinha e o sal em uma vasilha. Adicione a cerveja. Misture até formar uma massa homogênea. Aqueça o óleo. Quando estiver bem quente, passe os anéis na massa deixando envolver bem, frite aos poucos deixando dourar. Depois retire e deixe escorrendo em um recipiente com papel toalha.

Recomenda-se servir com carnes vermelhas, mas como aperitivo também casa bem com molho barbecue e mesmo catchup, com uma cerveja ou refrigerante, claro.

Abraços!

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei essa receita,é bem simples de fazer;também adoro cebola à milanesa e sempre que posso vou à Petiskeira para me deliciar com essa maravilha que só encontro lá,mas agora que tenho a receita,vou fazer em casa e me lambuzar.muito obrigado por essa dica bem simples

Anônimo disse...

Parabens, gostei mto de fazer com essa receita,a cebola à milanesa ficou crocante e com toda razão quanto ao molho barbecue, fica delicioso, obrigado pela receita!!!!

Laercio Lima Pradal disse...

Só vím pegar a receita para minha esposa fazer pra mim.. ahahhaa. Tinhamos experimentado e ela quer fazer.
Mas, o PARABÉNS é pela dica de NÃO DESPERDIÇAR o resto da cebola. Realmente é pecado jogar qualquer pouco de comida fora. Laercio Lima Pradal

Unknown disse...

Olha, quem não teve o prazer de experimentar as cebolas fritas e crocantes à milanesa da Petiskeira, não percam pois é o melhor petisco que já provei.. Obrigado pela postagem e agora tenho mais uma desculpa para o uso da cerveja.. :)
Parabéns pela forma prática e simples da receita.