segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Comentários condicionais

Durante muito tempo eu segui a técnica de construir layouts usando tabelas. No novo site que estou construindo, decidi me arriscar a tentar de uma vez por toda entrar nos padrões W3C tanto de sintática quanto de semântica. Usando o IE 7 e o Firefox 2, o site ficou muito bom, mas no IEca versão 6, ficou com alguns erros no layout. Enfim, pensei: qual o melhor meio de resolver esse impasse?

A primeira coisa que me veio à cabeça foi o seguinte: meu site foi validado nas ferramentas da W3, tanto o xhtml transicional quanto o CSS. Perder ou não meu tempo com hacks?

O Bruno Torres disse em seu blog que Fazer sites que não funcionam no IE é burrice. De fato, essa é a solução que de cara me vem à mente, mas nem de longe é a ideal.

A segunda coisa em que pensei foram os famigerados Hacks de CSS. Mas então pensei: é melhor ter meu site funcionando no IE ou validado no W3C? Preferi a segunda opção.

Até conhecer os comentários condicionais.

É fantástica a possibilidade, um código que é interpretado somente no IE, resolve o meu problema. De fato, seguir os padrões já é difícil, ainda mais com a pedra no sapato (leia-se Internet Explorer) seguindo seu próprio caminho como dono do mundo.

Se você trabalha com web, é obrigatório o conhecimento desta técnica, vá por mim. Ela vai poupar muitas dores de cabeça na hora de validar seu código (se é que isso tem importância para você... Se não tiver, é melhor passar a ter! )

Como sempre o vilão da história acaba sendo o IE e sua mania de ir contra a correnteza...

Mas se Deus quiser isso muda em breve. Me ouça, me ouça…

Nenhum comentário: